fome-verdadeira

Vamos conhecer mais um pouco sobre “Fome Verdadeira”, leia nosso post “Medo de Passar Fome” para entender melhor o que vamos relatar aqui.

Sintomas da Fome Verdadeira

  • aumento da sensação gustativa
  • maior salivação
  • sensação de garganta roendo

A fome verdadeira não requer nenhum tipo de comida especial para se satisfazer.

Ela é aliviada assim que se come praticamente qualquer coisa.

Você não pode implorar por algo em especial e chamar isso de fome, esse desejo vem de um impulso vicioso, não é algo sentido por uma pessoa que não está viciada.

É bom ter em mente que quase todas as pessoas são viciadas em seus hábitos tóxicos.

Uma dieta que gera doenças é viciante.

Uma dieta que gera saúde não.

Você não precisa ficar andando de um lado para outro com uma calculadora ou uma balança para descobrir o quanto comer.

Um corpo saudável vai lhe dar as coordenadas certas.

Para atingir o peso ideal, consumir a quantidade exata de caloria e manter um corpo esguio que vai prolongar sua vida, você tem que voltar a ter a fome verdadeira.

Coma quando estiver com fome e não coma quando não estiver.

Comer a toda hora gera mais calorias consumidas ao fim da semana.

Para completar, estudos científicos comprovaram que uma frequência de ingestão reduzida aumentou a longevidade de roedores e macacos, mesmo quando as calorias consumidas por semana eram as mesmas no grupo alimentado com mais frequência.

O corpo precisa de tempo entre as refeições para digerir porque, quando a digestão acaba, ele pode desintoxicar com mais eficiência e promover a reparação celular.

Para melhorar a saúde, portanto, não adianta comer o tempo todo nem se alimentar indiscriminadamente.

Espere até sentir fome de comer mesmo.

Tente comer menos para que então tenha fome para três refeições diárias.

Enquadre o seu corpo em um horário regrado, com três refeições diárias, sem exagerar em nenhuma delas.

Se não sentir fome para a refeição seguinte, atrase-a um pouco.

Da próxima vez, coma muito menos até você só se alimentar nas horas certas, para que sinta fome a tempo de comer em cada refeição.

A verdade é que precisamos comer bem menos do que parece.

Assim que nos livramos da perversa fome tóxica, nosso sistema nervoso central pode mensurar e nos dar sinais de como manter um peso ideal com a quantidade certa de calorias.

Em algum momento você vai saber exatamente a quantidade de comida que saciará seu apetite para cada refeição, vai se sentir satisfeito (mas não cheio) e então terá fome de novo no momento da próxima refeição.

Você Pode Não Se Sentir Bem No Começo

Tente impedir um viciado em açúcar de comer doces ou tirar refrigerante, pizza e hambúrgueres de um viciado em fast-food, e você vai notar como eles ficarão com péssimo aspecto.

Isso é que chamamos de retraimento.

Quando paramos de fazer algo que é ruim a nós mesmos, nos sentimos mal, já que o corpo tenta reparar o dano causado pela longa exposição a substâncias nocivas, reduzir a tolerância, mobilizar resíduos celulares e lidar com receptores vazios.

Se parar de fumar, mesmo quando não há mais nenhuma molécula de nicotina em seu corpo, você pode se sentir mal, já que seu corpo está ativamente determinado a reparar o dano causado pela substância ofensiva.

De repente, o fumante de longa data se sente pior por te parado de fumar, e não melhor.

Assim que resgata um pouco de saúde, o corpo se torna cada vez menos tolerante às irritações nocivas anormais que foram suportadas ao longo da vida.

Por restaurar a habilidade ao reparar células danificadas, a inflamação pode aumentar temporariamente assim que os tecidos ficarem mais reativos aos produtos residuais ali retidos.

Nesse caso, a inflamação serve como função corretiva, pois o sistema imunológico do corpo reage em caráter de proteção para remover as substâncias nocivas e restaurar a função celular.

A comida tóxica funciona do mesmo modo.

Ao iniciar uma dieta realmente saudável, os mecanismos de autorreparação do corpo estão fortalecidos e trazem sintomas, muitas vezes até febre baixa, instabilidade emocional, fadiga e dor de cabeça.

Não se assuste se durante a primeira ou segunda semana de sua dieta você se sentir mal e perceber que tem mais desejo de comer para compensar o desconforto.

Isso geralmente passa nos primeiros quatro dias.

 

Dieta-21-Dias-1

Post Author: Blog - Emagrecer com Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia Também...

Por-que-a-maioria-das-dietas-falham

Por Que A Maioria Das Dietas Falham

A imprensa, os livros de dieta e até mesmo boa

medo-de-passar-fome

Medo de Passar Fome

Uma Importante Descoberta Muitas pessoas temem a fome. Parece absurdo

proteinas-e-seus-mitos

Proteínas e Seus Mitos

Deixando Para Trás Os Mitos Sobre Proteínas Lembra aquelas tabelas

Curta Nossa Página no Facebook!!!