O-Que-E-Ser-Magro

Graças a milhões de anos de evolução, tornamo-nos seres muito inteligentes.

Quando se trata de manutenção de peso, contudo, somos influenciados por mecanismos corporais destinados à sobrevivência em períodos de fome.

Isso significa guardar o excesso de peso, de modo que tenhamos uma reserva de energia caso haja um período de escassez de alimentos.

O único problema é que as coisas não acontecem mais da mesma maneira que nos tempos primitivos.

Desenvolvemos fontes confiáveis de alimentos que nos fornecem um suprimento de comida muito diferente daquele de nossos ancestrais.

Infelizmente, seu cérebro ainda é influenciado pelos pensamentos ancestrais, e pode interpretar períodos sem comida (como quando você pula refeições) como períodos de fome.

Como resultado dessa fome, seu cérebro retardará seu metabolismo para ajudá-lo a estocar energia para o futuro.

A sociedade evoluiu, mas o cérebro humano ainda precisa se superar em alguns aspectos.

As Falhas De Seu Cérebro

Seu cérebro é excelente em alguns aspectos, tais como reconhecer padrões simples ou até proporcionar reações emocionais num piscar de olhos, mas é deficiente em outras tarefas.

Para o cérebro, é difícil entender as complexas escolhas alimentares e processar rapidamente tudo o que deve ser levado em conta quando fazemos nossas escolhas sem antes refletir sobre elas, o que ocorre com muitas pessoas que não planejam suas refeições com antecedência.

O cérebro recebe sinais enviados pelo estômago em resposta à necessidade de comer, mas há ainda um componente extra, que faz o cérebro captar a mensagem de que nós queremos comer em vez de simplesmente receber a mensagem quando a necessidade de comer aparece.

Felizmente, estamos na fronteira da exploração do novo cérebro, o que nos oferece algumas percepções verdadeiramente animadoras em relação ao funcionamento interno da mente, para que possamos tirar proveito máximo do potencial de nosso cérebro.

Graças a novas descobertas da neurociência, todos nós somos capazes de compreender muito mais sobre o funcionamento dessa estrutura maravilhosamente complexa, e descobrir o que podemos fazer para auxiliá-la a se desenvolver em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive na administração de nosso peso.

O Que Ser Magro Significa Para Você?

Seus pensamentos imediatos podem se voltar a um número específico na balança, mas, na verdade, é mais do que isso.

É apenas seu peso enquanto você vê esse número na balança diariamente, semanalmente ou apenas quando visita o médico, porém este não é o quadro inteiro.

Talvez você já tenha ouvido falar em Índice de Massa Corpórea.

É um método que médicos e outros clínicos utilizam para determinar a condição de seu peso.

Embora haja algumas falhas nesse procedimento, por exemplo, ele não diferencia massa muscular magra e gordura corporal, esse procedimento ainda é comumente empregado e serve para avaliar a relação entre altura e o peso (e também comparar um ao outro), a fim de determinar seu risco de desenvolver doenças crônicas relacionadas ao excesso de peso, como diabetes e doenças cardiovasculares.

É importante mencionar isso, pois você pode ouvir este termo de tempos em tempos, seja de seu médico ou da mídia.

Seu peso magro ideal geralmente estará no limiar entre o peso saudável, o que significa um peso menor do que o nível determinado para a condição de sobrepeso, e a categoria de peso inferior ao normal (é o que chamamos de “magricelo”, porém observe que também há riscos de saúde associados a essa condição).

Há um grande intervalo que lhe permite encontrar um peso confortável e magro, o qual o ajudará a encontrar a magreza que funciona para você.

Existem outras maneiras de estabelecer onde seu peso saudável deveria estar, mas, com o objetivo de treinar seu cérebro para emagrecer, você deseja que seu peso magro seja aquele ideal para reduzir riscos de saúde e que, ao mesmo tempo, também seja um peso que seu cérebro compreenda como de boa aparência.

Portanto, reserve um minuto para realmente pensar o que a palavra magro significa para você.

Esqueça os números na balança, assim como os tamanhos das roupas.

Você deve saber em que ponto se sente melhor, por dentro e por fora.

Definir exatamente o que é magreza para você e como você valoriza isso será importante para seu processo de perda de peso.

 

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Post Author: Blog - Emagrecer com Saúde

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